causos e risos

causos e risos

domingo, 26 de dezembro de 2010

Chegou o Natal e eu sou (pelo menos eu penso) a única blogueira que não ia falar sobre ele!
Contudo não consegui resistir.... Todos os anos essa é a minha época favorita, mas esse ano foi diferente, eu cheguei a detestar o natal... De verdade!
Antes eu armava a arvore de natal e ia no comercio comprar os presentes, mas esse ano a minha irmã foi trabalhar na véspera, então eu e minha mãe fizemos tudo sozinhas.
Ta! Não foi muita coisa, mas quando se fala em fazer coisas com a minha mãe tudo se torna extenso de mais!!
Então passei a detestar o natal... Ainda por cima tinha q ir pra missa a noite!!
Morta de cansada de ter trabalhado o dia todo!!
Todos os anos é a mesma coisa e nunca vem ninguém, então pra que precisamos fazer tantas coisas?
Aff’s... Enfim... Só pra não dizerem que eu não postei sobre uma festa de aniversario em que ninguém bate parabéns pro aniversariante e ele é a única pessoa que não ganha presente.
Esperem até o ano novo, ai sim vai ser uma mensagem negativa....
Não sei por onde começar a escrever sobre a falta que sinto da Antônia.

Primeiramente, deixa eu contar quem é ela.

A Antônia é... Bom era a senhora que trabalhava aqui em casa, não a um e nem há dois anos, mas sim a dez! ISSO!!! DEZ ANOS!! A Tônia (como a chamo) cuida de mim desde pequena.

Ela é maravilhosa!!! Faz a melhor bata-frita e o purê de batata do mundo!!! Resolvia tudo e sabia onde estava tudo!

Mas não é isso exatamente o que a tornava incrível e sim a paciência e o amor que ela distribuía todos os dias, sei que minha mãe acha que como funcionaria ela não era muito eficiente, mas todos os dias eu achava que isso não significava nada, porque ela sempre me ouvia...

Ao invés dos meus pais era ela quem assinava os meus boletins, quem me buscava na escola e quem dizia que eu era capaz... Limpava todas as sujeiras da vovó sem nunca reclamar com um único pensamento: um dia eu também serei assim...

A Tônia é a pessoa mais legal do mundo!!! Todo mundo gosta dela... Virou um símbolo da minha casa... Não tinha quem viesse aqui que não a conhecesse, sempre tranquila e hospitaleira.

Ela soube de tudo o que me aconteceu nesses dez anos e espero sempre tê-la por perto pra lhe contar dos meus fracassos e vitorias, e não me importa o qual velinha ela esteja, quando eu sair de casa levo-a comigo e quem mais ela quiser...

Eu peço sabe... Que Deus me dê forças para eu comprar um carrinho... Eu quero levar a Tônia pra ver tudo o que ela sempre quis... Uma mulher de garra! É isso o que ela é!

AMO-TE TÔNIA, MUITO OBRIGADA! VOCÊ ME FEZ ALGUÉM MELHOR.

Vai ser uma pena chegar todos os dias e não poder dizer; nem te conto Tônia!

PS: peço desculpas por não ter uma foto dela para lhes mostrar a Tônia odeia foto!!!
Beijos....

Porque o ser humano geralmente só enxerga o lado ruim das coisas?
Por esses dias venho pensado nisso, olho pra traz e vejo que muitas vezes estando em um relacionamento (seja de que tipo for) olhei tanto para os acontecimentos ruins que esqueci de lembrar os bons.
Sabe quando eu notei isso?
Quando olhei pra minha irmãzinha depois de brigar com ela e ela fazer algo sem pensar engraçado e nós rimos juntas... Foi tão bom!! Seria horrível ter perdido aquele momento e ter me lembrado só de suas danações...
Devemos esquecer as brigas, e as discussões bobas por motivos idiotas.
Lembre do sorriso, e de como aquele dia quando você caiu foi um bom motivo para rir depois com os amigos.
Não deixe os acidentes de percurso atrapalhar o passeio inteiro, depois você se arrependera muito e pensara em como teria sido divertido se você tivesse calado ou ignorado determinadas situações.
Aproveitar apesar dos pesares, isso sim é muito bom!!!!!